Não apenas de trenó do Papai Noel se faz o transporte no Natal. Em Campina Grande, o bom velhinho e seu “possante” até estiveram presentes, mas seguido de uma frota de oito ônibus caracterizados com a beleza natalina, disponibilizados pelas empresas que fazem o serviço de transporte de passageiros para atendimento gratuito à população que quiser ir ao Açude Velho se encantar com a ornamentação do Natal Iluminado.

A frota natalina foi oficialmente entregue à população pelo prefeito Bruno Cunha Lima na noite do último sábado, 4, antes da abertura do Natal Iluminado 2021. O ato aconteceu no Terminal de Integração de Passageiros, no Centro de Campina Grande. De lá, em um dos veículos, o prefeito, secretários e convidados seguiram para o local da abertura do projeto, às margens do Açude Velho, em frente ao São Vicente de Paulo.

Até o final deste mês, todas as noites, a frota especial transportará quem desejar visitar os polos do Natal Iluminado na cidade. Os detalhes sobre o funcionamento diário ficarão a cargo da STTP.

Em um rápido pronunciamento, o prefeito Bruno disse considerar “extremamente louvável a iniciativa do empresariado que, mais uma vez, contribui para o sucesso do evento natalino campinense, cujo êxito fica evidente ao longo dos anos, pois tem atraído turistas de várias partes do Brasil, movimentando a economia local, ao final de cada ano”.

HISTÓRICO

O diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, destacou que as empresas que fazem o serviço de transporte público urbano se mantêm permanentemente à disposição para contribuir com todas as iniciativas importantes para Campina Grande.

“Temos história e identidade com essa cidade. Geramos emprego para centenas de pais e mães de famílias, conduzimos milhares de passageiros diariamente para seus destinos, garantindo o direito ao transporte público, e nos integramos a todo esforço legítimo para o bem da cidade e seu povo”, frisou Anchieta.