O vereador Waldeny Santana, do Democratas, apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Campina Grande pedindo ao Governo do Estado que conceda isenção de tributos ao setor do transporte público, que vem sendo gravemente afetado pela crise da pandemia do coronavírus.

No documento, o parlamentar lembra que a pandemia, com as medidas de isolamento social, piorou o cenário de crescente perda de passageiros por parte dos ônibus e destaca que a Paraíba precisa adotar iniciativa semelhante à do Rio Grande do Norte, estado vizinho.

“Agora, o Governo do Estado tem que fazer sua parte, como já fez, por exemplo, o Rio Grande do Norte, onde a governadora Fátima Bezerra concedeu isenção do ICMS para o transporte público, abrangendo, inclusive, o diesel utilizado pelos ônibus”, disse Waldeny, que apresentou indicação na Câmara Municipal nesse sentido, a ser votada e encaminhada ao Palácio da Redenção.

Na matéria, Waldeny ainda lembra que os bônus atualmente concedidos aos usuários representam uma ação que tem forte alcance social ao reduzir os gastos dos cidadãos com a passagem, ressaltando a importância do transporte por ônibus para uma faixa significativa da população.

O vereador enfatizou que, mesmo existindo outros modais de transporte, os ônibus ainda são um meio essencial, de modo que auxiliar o segmento a sobreviver à crise é garantir a manutenção de um sistema que atende a uma ampla parcela da população, além de gerar emprego e renda. “E o Governo do Estado precisa ter essa sensibilidade”, comentou Waldeny Santana.